top of page
Blocos coloridos
  • Foto do escritorRenan Magoo

EMPINANDO O PAPA NO VATICANO

“Já empinei o sutiã do papa, já empinei a mulher do papa, por que não empinar o próprio papa?”. São Cristóvão

 

Esses dias estava andando de skate no Vaticano e após atropelar um rinoceronte albino eu pensei: Por que não empinar o sutiã do papa?


Fui até o seu quarto, entrei no closet e procurei por sutiãs. Olhei na gaveta de cuecas e só encontrei talheres da dinastia Ming. Olhei na gaveta de meias e encontrei molho de tomate ressecado e meia muçarela. Olhei na gaveta das camisas e encontrei pregos e aspargos ao molho shoyu. Olhei na gaveta das bermudas e encontrei um mapa com um círculo vermelho em volta de uma ilha chamada Bermudas. Olhei na gaveta das camisinhas recicláveis sabor bacon e encontrei o Wando. Olhei na gaveta dos sapatos papais e encontrei hamsters empalhados tamanho 38.


Depois de duas horas procurando, achei um sutiã rasgado e tentei empina-lo. Sem sucesso... Fui até o mosteiro e pedi para o monge, panos sagrados para empinar pipa. Fiz a pipa, mas não voou.

Até que, numa sexta-feira qualquer, encontrei o papa no karaokê cantando Macarena. Me aproximei da santidade papal e perguntei:


- Poderia a vossa santidade, por obséquio, emprestar sua batina para empinar pipa com a mesma? – e ele disse que não.

- Poderia a vossa benevolência, por amabilidade, emprestar sua mozeta para empinar pipa com a mesma? – e ele disse que não.

- Poderia a vossa sacralidade, por afabilidade, emprestar sua estola para empinar pipa com a mesma? – e ele disse que não.

- Poderia a vossa castidade, por lhaneza, emprestar sua casula para empinar pipa com a mesma? – e ele disse que não.


Depois de quatrocentos e vinte e quatro nãos, o papa entrou num acordo e respondeu:

- Não vou te emprestar minha alva, meu solidéu, minha mitra, meu anel de pescador, e muito menos meu pálio weekend adventure 1.8 flex 2008 com 200mil km rodados. Mas, se você insiste tanto em empinar pipa, por que não me empina?


E foi assim que o monsenhor passou uma linda tarde de sexta, feliz e saltitante, ao empinar a pipa com o próprio papa de pipa. Ou a empinar o papa com a própria pipa de papa, enfim...

No sábado, foi criado o feriado santo sobre pipas, papas e sutiãs.

Deram o nome de Halloween.


"Se beber, não empine o papa." - Keep Walking Johnnie Walker

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page