top of page
Blocos coloridos
  • Foto do escritorRenan Magoo

NA PÁSCOA TROUXE AMIGOS, UM COELHO E EXPLOSIVOS


Meu amigo coelho o que trouxestes para a Páscoa? Chame seus amigos e vamos celebrar, comer, beber, dançar...


Nunca tive amigos interessantes. Ano passado conheci um coelho hippie que andava no centro da cidade vendendo ouro. Na páscoa ele botava ovos, pintava de verde neon e dizia que era chocolate amargo. Sempre desconfiava quando dava a primeira mordida. Tinha gosto de colesterol e óleo diesel. Dei um tiro na perna direita do coelho, em seguida, levei-o para o hospital e ficamos amigos.


Na sexta-feira santa, não queria passar sozinho e convidei o coelho para vir em casa. Falei para o coelho trazer amigos e explosivos. Queria algo diferente, afinal, sou vegetariano.

Às 23:35hs tocou a campainha. Era o coelho hippie trazendo ovos coloridos. Ele entrou e disse: Trouxe amigos e explosivos, posso chama-los? E eu, entusiasmado, respondi: Claro!


E assim entrou o Darth Vader; o papa usando terno roxo; um monge segurando uma metralhadora junto com seus amigos do exército Turcomenistão; uma avó tricotando um bolinho de chuva; um vilão e a namorada do James Bond; Moisés segurando uma AK-47; e um grupo de K-pop formado por dez lhamas.


Fiquei assustado e não sabia o que servir para os convidados. O coelho me acalmou e disse: Não se preocupe. Eu trouxe uma cesta com tudo o que a gente precisa.

E assim o coelho hippie foi colocando na mesa os pães; ovos coloridos; granadas gigantes; e um bolo de carne em formato de bola de futebol americano.

Todos se serviram, comeram e beberam, Depois batemos palmas, cantamos parabéns para Moisés e pulamos amarelinha.


Darth Vader se empolgou e cortou a mesa ao meio com seu sabre de luz vermelho.

O papa levantou-se, deu três batidas na taça com o garfo e fez um discurso flertando a avó que tricotava a missa do galo.

Eu montei numa lhama e convidei a namorada do James Bond para dar um rolê na minha sala de estar. Ao tentar beija-la, um clarão surgiu e quando percebi, era o vilão tirando uma foto e mandando para o James Bond que mais tarde me mataria naquele filme 007 contra Goldfinger.

O monge jogava truco com os soldados do Turcomenistão e o coelho hippie ensinava Moisés a desmontar e montar uma metralhadora em dois minutos.


Quando o relógio bateu 23:40, todos levantaram e foram embora. Foi uma noite interessante.


Ano que vem tem mais.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page